arabesco

 

 

Sim, sim: há uma plebeia por trás da “Baronesa”. Euzinha. Andressa Santos, 30 anos, advogada de formação, festeira por obra do destino.

Se tem uma frase que ouvi minha vida inteira foi “Nossa! Mas a Andressa sempre inventa moda!” . Era verdade. Eu sempre busquei fazer algo diferente daquilo que já era esperado. Dava um jeito de incrementar (e dá certo até hoje).

Me formei em direito. Foi bom! Me acrescentou muito MAS a “realização” e o “prazer de trabalhar” não vieram junto com o diploma. Fazer o que?

Em 2006 meus irmãos fariam 15 anos e queriam festa. Mamãe virou para mim e disse: “- te dou o dinheiro e você SE VIRA para organizar tudo!” Aprendi a duras penas, mas foi um sucesso!

Daí vieram os convites extra oficiais de organização dos eventos das amigas. Eu ajudava e me intrometia em todos os preparativos, mas não tinha um diploma que me credenciasse como cerimonialista. Ainda.

Os anos se passaram, conheci o amor da minha vida e resolvi casar. Aí eu já tinha algum conhecimento de como a coisa acontecia. Nessa empreitada construí o meu antigo blog “casando na baixada” onde relato passo a passo meus preparativos. O sucesso foi enorme e o blog atingiu 01 milhão de acessos. Pensei: “acho que as pessoas gostam de ouvir o
que eu falo”.

Casei, fiz as malinhas e fui para São Paulo me formar com a Adriana Gunther. Yes! Tenho um diploma! Eu não queria ser a “ex noiva que só porque casou quer virar cerimonialista”. É preciso ser profissional. É preciso conhecer.

Claro que vieram outros cursos: Carolina Souza Lima, Albéria Amaral, workshops, feiras, encontro de noivas… afinal, não se pode parar no tempo quando o assunto é casamento e festas: as noivas querem NO-VI-DA-DE!

Nessa brincadeira estamos completando 04 aninhos. Aprendo mais a cada casamento, fiz amizades, construí de alguma forma uma relação de confiança com minhas noivas, debutantes e fornecedores e sou grata por isso.

Meu jeito de trabalhar é assim: direta, sincera, agitada, neurótica, dura quando tenho que ser, manteiga derretida também!

Quer me conhecer?

Manda e-mail, juro que respondo rapidinho!
[email protected]