Decoração de eventos – manual de orientação para noivas

Por segunda-feira, maio 23, 2016 0 No tags

Quando eu pergunto para uma cliente qual é o item mais importante do casamento geralmente a resposta é a mesma: decoração! As redes sociais estão cheias de ideias que (geralmente) não se encaixam no orçamento e acabam deixando a noiva muito confusa.

Por isso, neste mês de aniversário, vamos conversar um pouco sobre esse item tão importante. Nos próximos 4 dias teremos postagens especiais que vão ajudar você a não cometer nenhum erros muito comuns durante o planejamento da decoração sua cerimônia e da sua festa. Nossa intenção é orientar na tomada de decisões juntamente com seu (a) decorador (a).

Decoração e funcionalidade

Não importa o estilo que você escolha para o seu casamento. Romântico, moderninho, vintage, formal ou descolado. Em todas as opções, existem alguns detalhes que não mudam e que precisam ser bem organizados e planejados. Desde a cerimônia na Igreja, se houver, até a festa para a comemoração, a decoração vai estar presente para tornar o seu casamento ainda mais mágico e inesquecível.

Decorar o casamento é muito mais do que deixa-lo apenas bonito. A decoração tem haver com a funcionalidade. Portanto, é imprescindível levar em conta alguns detalhes para que o espaço esteja confortável tanto para os convidados quanto para a equipe que trabalhará no dia do evento.

O cardápio e a forma de serviço do buffet são alguns dos fatores que devem ser levados em conta na hora de alugar o mobiliário, por exemplo. A circulação dos garçons e dos convidados também vai influenciar nessa escolha. Portanto, a decoração do seu casamento deve ser planejada de acordo com a sua lista de convidados e os serviços contratados.

Um casamento com 200 convidados não vai ter a mesma decoração que aquele com o dobro de pessoas. Assim, mesmo que você tenha amado cada centímetro da decoração do casamento de uma amiga, o projeto com certeza vai sofrer mudanças para se tornar o seu próprio casamento.

É muito importante ressaltar esse ponto: cada casamento é único! Em cada festa ou cerimônia, foram contratados serviços diferentes e uma lista de convidados distinta. Tudo isso vai modificar a decoração do seu casamento e requer uma organização especial para cada evento.

De nada vai adiantar planejar vários espaços lounge no salão de festas se eles atrapalham a circulação ou comprometem o acesso ao banheiro ou à saída de emergência. Ou, ainda, se a sua lista de convidados inclui um cadeirante, o projeto de decoração do casamento deve ser todo alterado e conter pontos de acessibilidade, como rampas e corrimão.

Além de bonito, o casamento deve ser funcional, para que os serviços que contratou, como músico ou fotógrafos, por exemplo, possam realizar bem o seu trabalho. Assim, um bom decorador é aquele que faz todo um projeto, acompanhado da planta do local, para a decoração do seu casamento. Isso mesmo que ele já conheça a casa de festas, porque, como já ressaltamos, cada casamento é único e contém as suas particularidades!

 

O que vocês acharam, concordam? Me contem tudinho! Amanhã eu volto abordando os detalhes do caminho da noiva e outras coisinhas a mais… Até lá! Beijooosss da Barô

No Comments Yet.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *