Decoração de eventos – manual de orientação para noivas {Parte 3}

Por quarta-feira, maio 25, 2016 0 No tags

Preveja seus custos

Sempre que auxiliamos alguma noiva na organização de seu casamento, a parte mais importante para a maioria é a decoração. É onde a noiva está disposta a gastar mais dinheiro para que tudo fique do jeito que sempre quis. Mas vamos com calma!

É importante definir alguns parâmetros sobre o quanto investir e até onde pode ir na decoração do casamento. Esse passo evita que, no final, você precise fazer cortes que doem no coração.

Sabemos o quanto ter que abrir mão de algum item depois de tudo planejado é, além de massacrante, um tanto trabalhoso, pois será necessário repor aquele artigo por algum mais em conta.

Ao contrário do que parece, um casamento com orçamento baixo não é nenhum obstáculo para que ele fique bem decorado e com inúmeros detalhes. Existem várias opções que vão desde uma decoração mais simples, como investir em artigos DIY (Do It Yourself – Faça Você Mesmo) e reaproveitamento de materiais, itens que vamos tratar melhor mais adiante.

 

d-cas-decoracao-casamento-casamentolindo-baronesa-cerimonial-assessoria-DIY-origami-faca-voce-mesmo

 

Além disso, é sempre importante lembrar que imprevistos acontecem e reposições de última hora e gastos que antes não faziam parte da planilha podem surgir. É impossível definir um orçamento fechado quando estamos planejando o casamento. A ideia aqui é ter o pé no chão! Fazer uma média de custos ajuda você e sua equipe a se organizar, planejar melhor e visualizar desde o início como vai ficar o resultado final da sua decoração.

Adote um estilo para chamar de seu

Apesar de pontos em comum, cada estilo de casamento leva, obviamente, uma decoração diferente. Definindo o estilo, fica mais fácil saber quais móveis alugar e qual paleta de cores adotar.

Um casamento estilo provençal, por exemplo, combina com uma paleta de cores em tons de lavanda. Essa combinação tem explicação na origem do estilo, que é inspirado na região da Provença, no sul da França, onde existem vastos campos da flor. Os móveis são clássicos com uma aparência de levemente desgastados.

Com isso, ao adotar a decoração do casamento em estilo provençal, a escolha pode inspirar tanto o mobiliário, os arranjos de flores (que, neste caso, podem ser as lavandas em si ou apenas raminhos da flor dando um toque especial) e até mesmo o buquê da noiva e o vestido das madrinhas.

d-cas-decoracao-casamento-casamentolindo-baronesa-cerimonial-assessoria-estilo--ideias

Outro exemplo é a tendência de decoração de casamento com elementos vintage. Gaiolas de passarinhos, malas ou bicicletas antigas para abrigar os arranjos de flores são só alguns exemplos de o quanto adotar essa temática pode trazer criatividade e vida para o seu casório. Apostar em um tema para a decoração da festa pode ser uma ótima saída para quem ainda está meio perdido em quais elementos adotar!

 

d-cas-decoracao-casamento-casamentolindo-baronesa-cerimonial-assessoria-decoracao-vintage

 

Agora, se você fizer o estilo mais despojado e nada clássico, é legal apostar em novas tendências e dá até para ousar um pouco mais na hora da decoração do casamento, adotando elementos que não são assim tão comuns na escolha. Por que não decorar a festa com origamis? Ou ainda, uma tendência que vem crescendo nos casamentos, a lousa de quadro negro também é uma ótima pedida para dar um toque especial e diferente!

 

Paleta de cores

Outro passo importante é escolher a paleta de cores da decoração do seu casamento. Essa tarefa pode não ser muito fácil, com tantas opções que hoje costumam surgir para adornar as cerimônias. A velha decoração com cores mais neutras deu lugar a uma infinidade de possíveis combinações e variações de cores e nuances.

A paleta será o padrão de cores e tons, harmonizados entre si, que serão usados na decoração do casamento. Alguns passos são essenciais para fazer com que a escolha da paleta de cores fique mais fácil.

 

flores-decoracao-baronesa-cerimonial

Uma opção é levar em conta a estação do ano ou o estilo e tema que o casamento terá. Um casamento no verão pode ter uma paleta com cores mais quentes, como laranja, amarelo e vermelho, por exemplo.

Além disso, os noivos podem escolher suas cores preferidas para a decoração do casamento e, mesmo que não seja uma cor muito fácil de combinar, a saída é harmonizá-la com tons mais neutros, como branco, nude ou até mesmo cinza ou preto. Existem também alguns sites que criam automaticamente uma paleta de cores a partir de uma cor dada, como o Paletton (http://paletton.com/), e que podem ser uma mão na roda para essas horas.

Outra dica importante é pensar que as cores também despertam sentimentos e sensações. Por exemplo, a cor amarela traz em si otimismo e alegria, enquanto o azul significa tranquilidade, serenidade e harmonia. Além desses significados maravilhosos, a combinação azul e amarelo é uma tendência ótima e super atual para a decoração do seu casamento. Perfeito, não?

No Comments Yet.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *