PRÉ-WEDDING: que roupa usar?

pre1

Já faz um bom tempo em que a e- session ou ensaio pré-casamento, também chamado de pré-wedding, virou moda. Muitos casais querem ter fotos lindas realizadas em um local mais lindo ainda, não só para terem de recordação e enfeitarem a nova casa, mas também, porque são fotos perfeitas até para, se for o caso, decorar a própria festa de casamento.

Pré -wedding: o que é?

Essas fotos, não são fotos normais daquelas que a gente pega a máquina ou o celular e tira. São fotos com todo um visual artístico, dirigidas normalmente pelo profissional que irá fotografar o seu casamento, sendo uma ótima oportunidade para já ir “perdendo a vergonha” das fotos.

Que roupa usar ?

pre2

 

Na época que fiz o meu pré-wedding, uma grande dúvida foi: o que nós vamos usar? A minha fotógrafa na época, fez umas recomendações e como eu sei que essa dúvida é a de muita gente, vamos lá:

  • Use roupas de acordo com o clima (é só dar uma olhada no Climatempo, weatherchannel, etc), mas escolha roupas lisas, sem nada escrito, sem nome de marca aparente, você não quer poluir sua foto com uma propaganda da roupa ali chamando mais atenção que vocês, não é mesmo?
  • Tente escolher roupas de cores claras, pastéis e caso tenha estampa, que seja uma mais discreta, miúda, para não “brigar” na foto.
  • Tentem usar roupas no mesmo estilo, os dois, ou em cores próximas, parecidas
  • Use roupas de acordo com o cenário. Bem mais leves e fluidas na praia, por exemplo, mais modernas em um cenário urbano
  • Caso seja um ensaio temático, aí sim, liberdade total para combinar com o tema do ensaio
  • Se vocês tem alguma cor preferida, que os dois gostem muito, podem combinar!
  • Use make neutra de longa duração, à prova d´água, e leve na bolsa, para os retoques. Capriche apenas na máscara de cílios, para você ficar com olhar mais expressivo, ainda mais naquelas fotos mais perto do rosto
  • Use sapatos confortáveis, e lembre-se, não combina usar salto fino se o ensaio for na grama, por exemplo, num sítio.
  • Cabelos mais naturais! Faça uma escovinha apenas se você quiser, mas nada que fique artificial, pois lembre-se, a idéia é de romance, não rola você querer ser a rainha sexy mega montada, ok?
  • Dependendo do local e da sua altura use um saltinho, mas de preferência os grossinhos, mais casuais, que te dão firmeza nos pés e não fica exagerado (eu, p. ex, tive que colocar um saltinho, pois nas fotos beijando o Raphael, ficaria estranho eu toda com o pescoço esticado, o salto deu equilíbrio)
  • Caso opte pelo salto, leve um chinelinho, pois dependendo do local ou locais, até você chegar no ponto ideal para aquela foto bombástica, você vai ter que andar um pouquinho.

Espero que eu tenha ajudado com essas dicas e agora vocês ficam com mais algumas fotos do meu ensaio pre-wedding! As fotos foram feitas na Urca pela fotógrafa Marina Lomar.

pre3

pre7

pre6

Postado por: Maria Carolina Freitas - Blog Miss Dyvah 

No Comments Yet.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *