Bouquet – essencial no look noiva

É inegável que o bouquet  merece uma atenção super especial na composição de uma noiva. É essencial para finalizar o look que talvez seja o mais significativo que usamos em toda a nossa vida. O uso do bouquet pela noiva é histórico e, acima de tudo, simbólico. Na antiguidade acreditava-se que afastava o mau olhado e trazia sorte e felicidade aos noivos, ou seja, ele tem resistido aos tempos e continuará encantando e abençoando milhares de casais.

Particularmente, não sou adepta a modismos. Sou fã de bouquets clássicos, com flores brancas ou em tons super suaves, bem românticos e elegantes, do tipo que daqui a 5 ou 50 anos se alguém olhar a foto vai continuar achando lindo. Moda vai e passa, e eu sou super adepta a moda, mas em questões como essa, de casamento, acho importante a construção de uma imagem elegante e atemporal.  Mas isso vai do gosto da pessoa.  Hoje temos até bouquets de broches, que super combinam com um casamento vintage, por exemplo (assim como bouquets assimétricos – tendência fortíssima!!!).

Bouquet como complemento da noiva

O bouquet não é uma peça solta, um pedaço de mato que você segura  por obrigação. Ele tem que casar literalmente com o estilo do seu vestido, personalidade da noiva (uma noiva moderna, alternativa, de personalidade forte não combina muito com bouquet mega clássico branquinho redondinho, por exemplo) e pelo menos ter algo a ver com o estilo da sua festa (casamento clássico pede bouquets clássicos, casamentos na praia e no campo pedem bouquets mais leves, desconstruídos, coloridos, e por aí vai), mas isso não quer dizer que tenha que combinar com as flores da igreja e da festa (pelo amor de Deus heim!!).

Considere sua altura

É bom também que você considere sua altura na hora de escolher seu bouquet ideal, pois bouquets menores, clássicos, de formato arredondado e horizontais pequenos, combinam com biótipo mignon, já os maiores, com flores grandes e tipo cascata, verticais, com pessoas mais altas. Tudo precisa ser harmônico e proporcional.

 

bouquet cascata

 

Bouquet x Brilho

Algumas pessoas insistem em colocar pontos de brilho no meio das flores do bouquet, mas não é nada elegante. Se você quer um brilho a mais, opte por colocar um broche maravilhoso na fita do seu bouquet, por exemplo. Vai enriquecê-lo, ao invés de fazer o efeito contrário, acredite.

 

buque-redondo-brando

 

Não faltam opções. Você pode casar com um bouquet cheio de flores ou apenas com uma flor, não importa, ele é essencial para o seu grande dia. Escolha com o carinho, o cuidado e a atenção que ele merece e sucesso!

 

buque_bouquet_uma-flor

 

 

feira

 

 

buque-horizontal-2

 

bouquett

 

bouquet-noiva-campo

 

bouquet1

 

Postado por Maria Carolina Freitas – Blog Miss Dhyva

2 Comments

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *