O que fazer (e não fazer) na semana do seu casamento.

Por terça-feira, julho 1, 2014 0 No tags

As minhas noivas sabem como é: na semana do casamento elas recebem uma cartinha minha, com uma série de orientações sobre as tarefas nos dias que antecedem o grande dia.

Parece bobagem, mas é justamente naqueles últimos 6 dias que um descuido ou outro pode criar alguns problemas.

Quer ver como você não pensou nisso? Vamos lá:

1) Delegue as tarefas administrativas. É hora da sua cerimonialista estar a frente! Certamente seu cronograma está pronto e aprovado, o que era para ter sido feito já foi. Então, é hora de confiar e pensar somente em você!

2) Não é hora de tentar nada novo. Nenhum tratamento estético, nenhuma comida/ tempero diferente, nenhum remédio novo, nem creme para a pele. Somados ao nervosismo natural da semana, compostos químicos podem gerar alergias, manchas, efeitos colaterais que você nem imagina.

3) Entre na bolha e proteja-se. Na minha última semana antes de casar minha mãe me deu o seguinte conselho: “- fique no quarto com as pernas para cima”. Claro que é um exagero (mães são exageradas!), mas o que ela quis dizer é que tarefas simples como passar a ferro uma roupa, ou arrastar um móvel ou mesmo fritar um ovo podem deixar marcas ou manchas em alguma parte do seu corpo.

(“- Você quer ser uma noiva com o braço queimado de ferro?” Ouvi isso por 6 dias…)

4) Mantenha-se simples. Nada de ousadia! Nunca fez unha de acrygel, nem desenhos com strass e flores nas unhas, porque fazer agora?

Já tive 3 noivas chorando por conta de insatisfação com as unhas. E creia: sabe aquela foto da hora de colocar as alianças? Fica muito melhor com unhas bem feitas e simples. Pergunte para seu fotógrafo!

5) Faça a mala para o dia da noiva e outra para a noite de núpcias e lua de mel. Deixe em local seguro (porém a mão) seus documentos, dinheiro e cheque.

6) Tire o dia de folga. Cada trabalho tem uma necessidade, mas tente tirar pelo menos 2 dias de folga antes do casamento… esse seria o ideal, mas se não der, não abra mão do dia anterior!

(eu sou a favor da criação de uma “licença noivado”… o que acham?)

7) Saia para namorar. Mesmos os homens mais envolvidos com o processo do casamento gostam de saber que o namoro vai continuar. Que tal uma saída com o noivo para rir , namorar e não falar de casamento?

E.. por favor, não briguem comigo, mas vai o mais importante dos conselhos:

RELAXE. É nessa semana que você vai saber o quanto é importante confiar na sua cerimonialista. É somente com uma caminha bem feita de preparativos que você vai conseguir relaxar e curtir esse momento.

Sabe, a festa dura só 5 horas. Se esse processo de preparativos não for leve e divertido, não tem graça nenhuma! Confie nos profissionais que contratou, faça uma prece (ah, sim, exercitar a fé nunca é demais) e DIVIRTA-SE!

Vai ser uma festa linda! ;)

Qualquer coisa, estou por aqui!

Agenda 2015 aberta!

[email protected]

No Comments Yet.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *