Missão: escolher os padrinhos do casamento

Por quarta-feira, julho 16, 2014 0 No tags

É eu sei. Escolher seus padrinhos e madrinhas pode não ser a tarefa mais fácil da sua vida casamenteira.

Tem aquele sua amiga desde sempre (mas que você só fala pelo facebook). Tem aquela sua amiga recente, mas que está super te ajudando no processo casamentíceo, tem a sua irmã (que é irmã e não pode deixar de “madrinhar”), tem a tia que sua mãe diz que é sua 2ª mãe e isso sem falar naquela amiga que você foi madrinha 10 anos atrás e que como você foi madrinha dela…. ah, você sabe!

Querem saber o que eu acho? Olha que eu sou polêmica, hein?

Bom, quando você convida um casal para serem seus padrinhos, você está dizendo para eles assim: “- olha, entre todos os convidados da minha festa vocês pertencem ao seleto rol de convidados especiais e significativos. Vocês têm destaque e merecem ter na minha festa um tratamento especial em retribuição de todo carinho que vocês sentem por mim”.

Acho que lembrar desse significado facilita tudo, né?

Padrinhos são Vips. Se você tem uma enormidade de Vips, ninguém é vip, entendeu? Por isso, menos é mais. Quanto menos padrinhos você tiver, mais especiais se sentirão aqueles que forem escolhidos!

Fora que um grande número de padrinhos gera um problema operacional de atrasos, posicionamento e congestionamento de altar (dificultando trabalho de foto e vídeo).
Tem aquelas questões clássicas também:

“- Andressa: fui madrinha de um casamento. Tenho que retribuir o convite?”

R: não. Claro que depende da relação que você mantém com o casal hoje. Mas não há essa obrigação!

“Andressa, sou amiga apenas da madrinha, mas ela é casada, devo chamar um só?”

R: acho que em caso de “casal casado“, a coisa é um pouco mais delicada. Penso que você deve conversar a parte com a amiga e saber se ela se sentirá magoada caso não chame o marido. Mas se for apenas namorado, manda bala!

“Andressa: Convidadas as madrinhas, como gerenciar a questão do vestido?”

R: você noiva, se incomodaria caso as cores dos vestidos forem as mesmas? Caso você se incomode, aí você deve gerenciar isso, anotando as cores e repassando para as madrinhas. Caso você não se importe, diga isso, fale para suas madrinhas escolherem as cores que elas quiserem e serem felizes! Caso elas se incomodem, passe o contato das outras madrinhas, afinal, você tem muitas outras coisas para lidar, né?

Seus padrinhos são Vips. Merecem convite entregue em mãos, brindes especiais, mesa reservada etc. MAS eles também tem algumas responsabilidades perante os preparativos e a festa. Mas isso é assunto para uma próxima postagem… ;)

Dúvidas? Orçamentos 2015 e 2016?

E-mail me!

[email protected]

FanPage www.facebook.com/BaronesaCerimonial

Whatsapp 21 9-9667-2902

No Comments Yet.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *